sábado, 16 de junho de 2012


MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Décimo sétimo dia
O Coração de Jesus é seguro remédio para todos os males de nossa alma

      O Coração de Jesus é um abismo de sabedoria, é a plenitude infinita onde acharemos remédio para todos os males de nossa alma; é, sobretudo, um abismo de amor no qual devemos submergir qualquer amor, especialmente o amor próprio que nos domina, com suas nocivas produções, que são o respeito humano e o desejo de elevarmo-nos e satisfazermo-nos.
"Se vos achais em um abismo de secura e fraqueza, ide submergir-vos no Coração de Jesus, que é um abismo de poder e de amor, sem almejar demasiadamente sentir-lhe a doçura, senão quando ao Senhor aprouver vo-la inspirar.
Se vos achais em um abismo de impotência para o bem, e desolação, esse divino Coração é abismo de toda a consolação, onde vos podeis afundar, sem desejar experimentar-lhe a suavidade.
Se vos achais nos apuros da pobreza e penúria, abismai-vos no Coração de Jesus, que está repleto de tesouros, e que enriquecer-vos-á.
Se vos achais em abismos de fraqueza, miséria e reincidências, ide ao Coração de Jesus, que é o foco da fortaleza e misericórdia, e logo sentir-vos-eis fortalecidos e reanimados.
Se é o orgulho e própria estima que vos prejudicam, mergulhai-vos prontamente nos profundos aniquilamentos do Coração de Jesus, cuja humanidade se vos há de comunicar.
Se obscuridade espiritual e ignorância vos afligem, voai para o dulcíssimo Coração de Jesus, abismo de luz e sabedoria, e aprendei sobretudo a amá-lo e fazer o que de vós Ele deseja.
Se a versatilidade e inconstância vos abatem, recorrei ao Coração de Jesus, origem da constância e fidelidade e, achareis amor constante para amar-nos e fazer-nos bem.
Se estais como que engolfados na morte, voai para o Coração de Jesus, onde achareis vida, vida nova que vos fará encarar tudo com os olhos de Jesus Cristo, seguir seu impulso nas obras e palavras, e só amar o que Ele ama.
Se vos rebaixa a ingratidão, o Coração de Jesus é o oceano de reconhecimento: hauri nele com que agradecer a Deus por todos os benefícios que recebestes, e rogai a Jesus que com sua abundância supra a vossa deficiência.
Se a impaciência, a cólera e a agitação vos dominam, ide sem demora ao Coração de Jesus, que é a plenitude da mansidão. Se divagais na dissipação e tumulto de ideias, no Coração divino encontrareis recolhimento e fervor que suspira tudo, e remediará vosso coração e espírito, unindo-os a Si.
Se vos achais em abismo de tristeza, submergi-vos no Coração de Jesus, fonte de celeste júbilo, e de todas as delícias dos Santos e Anjos." (Santa Margarida Maria)


LEIA, ABAIXO, A LECTIO DIVINA DA 11ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO