quinta-feira, 28 de junho de 2012


MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Vigésimo nono dia
Quarto meio de obter a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
GRANDE DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

     Pleno poder sobre o Coração de Jesus tem a Virgem Santíssima que é a Mãe do amor perfeito. Por sua intercessão alcançaremos ser dele abrasados.
Muito conformes e unidos entre si são os Sagrados Corações de Jesus e Maria para que um nos conduza infalivelmente ao outro; com a diferença que o Coração de Jesus favorece mais particularmente as almas puras, e o de Maria purifica as que não o são, pelas graças que lhes alcança, e as habilita para serem acolhidas pelo Coração de Jesus.
Os próprios pecadores não devem perder a esperança de obter esta graça por intermédio do Coração de Maria, asilo de todos os miseráveis e recurso do mundo inteiro. Sem terno amor a esta Mãe de misericórdia não se deve esperar ingresso no Coração de Jesus.
Dizendo Santa Gertrudes um dia com muita devoção estas palavras da Salve Rainha: "vossos olhos misericordiosos a nós volvei" apareceu-lhe Nossa Senhora e, mostrando-lhe os olhos do Menino Jesus, que trazia ao colo, disse: «Eis aqui os olhos misericordiosíssimos que eu posso volver à minha vontade para os que me invocam». Tenhamos, pois, terno amor a Maria, e em breve seremos abrasados de ardente amor para com seu Filho. Esta é a recompensa que Nossa Senhora consegue para seus sinceros devotos. Todos os bens nos vieram e virão por Maria.
Não é difícil acercarmo-nos desta terna Mãe, que nos assegura sair ao encontro de todos quantos a procuram, e ser quem primeiro se apresenta. Em verdade, é ela quem nos inspira o desejo de amá-la e servi-la, a fim de poder nos enriquecer com todos os tesouros de que é depositária. Por suas Mãos passam as graças de que o Coração de Jesus deseja nos cumular.
Recorramos a Maria, principalmente a seu Coração, perfeita imagem do de Jesus; supliquemos-lhe pela sua Imaculada Conceição, o mais caro de seus privilégios, e fiquemos certos que não nos recusará coisa alguma. Não separemos nunca em nossa devoção o Coração de Maria do de Jesus: a ambos tributemos reverência e amor; dediquemo-nos e consagremo-nos inteiramente a estes dulcíssimos Corações; enderecemos nossos pedidos a Deus Pai pelo Coração de Maria; tudo alcançaremos do Pai pelo Coração de Jesus, e tudo do Filho pelo Coração da Mãe.
Santa Maria da Encarnação nunca procedia de outro modo, servia-se do Coração de Maria para rogar a Jesus, e do Coração de Jesus para suplicar ao Pai Eterno.
O Beato Herman louvava sempre o Coração de Maria, e todos os dias de sua vida, dele recebia marcantes favores.
Ó Maria, Mãe da Graça, vede nossa miséria, e os dissabores que nos acabrunham neste vale de lágrimas; rogai a Jesus que nos abra Seu Coração; e nos ensine a afogar todas as nossas tristezas e penas em Seu Divino Coração, que na terra foi mar de amarguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO