Bta
Maria Teresa de São José, virgem,
fundadora das Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus.
R. O Senhor é fiel em todas as suas palavras.
Aleluia. Deus chamou-nos por
meio do Evangelho, para alcançarmos a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Aleluia.
”Esforçai-vos por entrar pela
porta estreita.”
Rev. D. Lluís RAVENTÓS i Artés (Tarragona,
Espanha)
Hoje, a caminho de Jerusalém, Jesus se detém um momento e alguém aproveita para perguntar: «Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?» (Lc 13,23). Talvez, ao escutar a Jesus, aquele homem se inquietou. Realmente, o que Jesus ensina é maravilhoso e atrativo, mas as exigências que admite já não são tão de seu agrado. Mas, e se vivesse o Evangelho à sua vontade, com una “moral a la carte”?, que probabilidades teria de se salvar?
«Ó Jesus escondido, Amor eterno, a nossa Vida, Divino Insensato que se esqueceu de Si próprio e só a nós nos vês: por que é tão pequeno o número daqueles que Te conhecem? Por que não encontras reciprocidade? Ó Amor Divino, por que escondes a Tua beleza?» (Santa Faustina Kowalska)
Reflexões de Frei Carlos
Mesters, O.Carm.
* O evangelho de hoje traz mais um episódio acontecido durante a longa caminhada de Jesus desde a Galileia até Jerusalém, cuja descrição ocupa mais de uma terça parte do evangelho de Lucas (Lc 9,51 a 19,28).
1) Ter o objetivo claro e caminhar para Jerusalém: Será que tenho objetivos claros na minha vida ou deixo-me levar pelo vento do momento da opinião pública?
2) A porta é estreita. Qual a visão que tenho da Deus, da vida, da salvação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO