segunda-feira, 13 de julho de 2020

prudente guia,
a nós, de glória,
vem coroar. Amém.

Ant. 1 Foi-lhe dada a glória do Líbano e o esplendor do Carmelo e do Saron.

Salmodia do Comum de Nossa Senhora.

Ant. 2 Sois a glória de Sião, a alegria de Israel e a flor da humanidade.

Ant. 3 Alegrar-vos-eis em vossos filhos porque Deus os abençoará e os reunirá em vosso nome.

Leitura breve: Apo 11,19. 12,1
Abriu-se o Templo de Deus que está no Céu e apareceu no Templo a arca da Aliança.  Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.

Responsório breve
R. Quão admirável sois
* Ó Virgem Maria.  R. Quão admirável.
V. Sois a cheia de graça.
* Ó Virgem Maria. Glória ao Pai.  R. Quão admirável.

Cântico Evangélico
Ant. Ó grande Mãe de Deus, glória do Monte Carmelo, revesti com vossas virtudes esta família a vós consagrada, defendei-a sempre, com amor, de todo perigo.

Preces
Louvemos a Deus Pai onipotente que, hoje, nos concede a graça de celebrar a solenidade da bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo e peçamos humildemente, dizendo:

R. Interceda por nós a Mãe do Carmelo.

Vós que quisestes que a Virgem Maria fosse profeticamente anunciada como excelsa filha de Sião e a constituístes herdeira das promessas feitas a nossos pais,
- concedei à vossa Igreja seguir Maria, seu modelo e, assim, ser sempre mais sacramento de salvação universal no mundo.  R.

Vós que suscitastes, no meio de vosso povo, a família do Carmelo e a honrastes com o título glorioso e com o patrocínio da Virgem Maria.
- fazei que os carmelitas mereçam, na fidelidade ao serviço de Maria, viver sempre com ela, em obséquio de Jesus Cristo. R.

Vós que confiastes ao coração materno de Maria todos os homens, para que, com o seu auxílio, vivam sempre para vós e para os irmãos,
- dai-nos a graça de reproduzir no mundo a imagem de Maria e, assim, procurar continuamente a vossa face, dedicando-nos generosamente à salvação dos homens. R.

Vós que formastes a família do Carmelo de fiéis consagrados à Virgem Maria, nos claustros e no mundo,
- fazei com que todos os que foram atraídos pelo ideal carmelitano, perseverando unânimes na oração com Maria, Mãe de Jesus, sejam um só coração e uma só alma. R.

(intenções livres)

Vós que prometestes uma coroa de glória aos que perseverassem até a morte no vosso amor,
- concedei aos nossos irmãos e irmãs defuntos que, com Maria, foram fiéis ao vosso amor, gozar convosco no céu para sempre. R.

Pai nosso...

Oração
Ó Deus, que distinguistes a Ordem do Carmo com o título glorioso da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de vosso Filho, concedei-nos propício que, celebrando hoje sua solene comemoração, possamos, munidos de sua ajuda, chegar ao vértice da sagrada montanha, que é Cristo.  Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.