quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os Santos Carmelitas e a Eucaristia

Carta da Beata Maria Cândida da Eucaristia, virgem de nossa Ordem.

Oh Jesus hóstia de amor, hóstia imaculada, imenso fascínio da minha alma, gostaria de contemplar-te sempre, beber de ti um amor e uma pureza infinitos. Gostaria de ser semelhante a ti, para alegrar-te. Ó meu Jesus, doa-me o esplendor da hóstia, dá-me o candor da hóstia imaculada... Ó alimento divino, gostaria de transformar-me em ti, de tornar-me para ti como tu uma hóstia pura, dulcíssima e santa. Como eu me comprazo em ti, assim gostaria que tu te comprazas em mim.
 
Hóstia santa e imaculada, eu me sacio com a tua pureza. Tu que és a vida, faz que eu viva em ti. Ainda mais uma vez me consagro inteiramente ao teu amor, te consagro todos os meus sofrimentos, os meus suspiros, as minhas aspirações e todos os meus desejos. Desejo só a ti, unicamente e sempre a ti. Eu te ofereço todo o meu amor como uma torrente: desde quando o meu coração recebeu a vida até o dia em que esta se apagará. Recebe-me como lâmpada que não se apaga, roubada pelo teu amor, adorando, agradecendo, reparando, tendo as abertas asas do meu amor para defender-te dos profanadores e dos corações malvados e para afasta-los de ti.

Ó Pai celeste, concede-me, dia e noite, te acompanhar com o coração, ó Jesus, enquanto tu desces como hóstia nas almas maculadas pelo pecado, sacrílegas ou cheias de indiferença e dissipação. Transbordante de imensa dor, peço perdão por elas e quero reparar.

Sim, meu Jesus, tu nos fazes felizes nesta vida, porque só contigo a alegria e o sorriso nunca faltarão. Quem te encontra, encontra tudo.

Eu te amo, te adoro, te louvo e te agradeço. Por teu amor não desça nestas almas, mas converte-as. Eu te amo, ó meu Bem, no Sacramento, e gostaria que a tua vida resplandecesse através de mim. Queria que a hóstia resplandecesse nos meus olhos, na minha fronte, nos meus lábios, no meu peito. Queria mostrar-te a todos ó pão da vida, e transmitir a todos a tua beleza! Ó bela e imaculada hóstia, sou toda tua. Como tua propriedade que seja marcada com o teu sinal, a hóstia.

Por que todos os homens não te conhecem? Tu és a felicidade e todas as belezas e as alegrias estão em ti, mas os homens não o sabem. Não te compreendem e perdem o caminho que conduz ao oásis da verdadeira felicidade. Ó Jesus, se o mundo conhecesse o teu sagrado coração, o desejo ardente de fazer todos felizes, se conhecesse quanto tu fizeste e continua a fazer para cada um dos teus filhos redimidos!
 
Ó filhos dos homens, até quando desconhecereis o amor do filho de Deus por vós? Faz 20 séculos que Ele é prisioneiro para vós no Santíssimo Sacramento, escravo de amor sob as espécies sacramentais, vítima perene por vós. Lanço para vós o grito do meu coração, tão angustiado, estendo os braços, acordai-vos! Eles não têm mais forças. Vinde e provai e tereis paz e felicidade. Sim, meu Jesus, tu nos fazes felizes nesta vida, porque só contigo a alegria e o sorriso nunca faltarão. Quem te encontra, encontra tudo, quando eu também, na minha juventude, te encontrei, encontrei verdadeiramente tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO