sábado, 30 de novembro de 2013

NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM NOSSA SENHORA

Terceiro Dia


Oração inicial:
Senhor, nosso Deus, que na Bem-aventurada Virgem Maria nos dais o modelo de discípulo fiel que cumpre vossa palavra, abri nossos corações para escutar a mensagem de salvação que, em virtude do Espírito Santo, deverá ressoar em nós cotidianamente e produzir frutos abundantes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão: A Virgem Maria, discípula do Senhor.
Se por meio da fé, Maria se converteu em mãe do Filho, que lhe foi dado pelo Pai e pelo poder do Espírito Santo, conservando íntegra sua virgindade, na mesma fé descobriu e acolheu a outra dimensão da maternidade, revelado por Jesus durante sua missão messiânica. Pode-se afirmar que esta dimensão da maternidade pertence a Maria desde o começo, ou seja, desde o momento da concepção e nascimento do Filho. Desde então, ela era a que havia acreditado. À medida que se esclarecia ante seus olhos e ante seu espírito a missão do Filho, ela mesma como Mãe se abria cada vez mais àquela novidade da maternidade, que devia constituir seu papel junto ao Filho. Ela não havia dito desde o começo: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra? Por meio da fé Maria seguia ouvindo e meditando aquela palavra, que se fazia cada vez mais transparente, de um modo que excede todo conhecimento, a revelação de Deus vivente. Maria, Mãe, se converte assim, em certo sentido, na primeira discípula de seu Filho, a primeira à qual parecia dizer “segue-me”, antes ainda de dirigir este convite aos apóstolos ou a qualquer outra pessoa.

Oração final:
Dirigi vosso olhar, Pai Santo, sobre os que guardamos e meditamos no coração as palavras de vosso Filho Jesus Cristo, para que, fortalecidos com o exemplo da Bem-aventurada Virgem Maria, edifiquemos vosso reino na terra e desfrutemos dele para sempre no céu. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ave Maria
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós

ORAÇÃO: Santíssima Virgem, eu creio e confesso a vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça ... que peço com toda a confiança. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO