sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM NOSSA SENHORA

Segundo Dia


Oração inicial:
Ó Deus, que enviastes vosso Filho, Palavra de Salvação e Pão da Vida, do céu ao seio da Santíssima Virgem, concedei-nos receber a Cristo tal como Maria recebeu, conservando suas palavras no coração e celebrando com fé seus mistérios. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão: A Virgem Maria, Mãe de Deus
Se é verdade que o mistério do homem só se esclarece no mistério do Verbo Encarnado, é necessário aplicar este princípio de modo muito particular àquela excepcional filha das gerações humanas, àquela Mulher extraordinária que chegou a ser Mãe de Cristo. Só no mistério de Cristo se esclarece plenamente o seu mistério. Assim a apresenta a Igreja desde sempre. O mistério da Encarnação permitiu penetrar e esclarecer cada vez melhor o mistério da Mãe do Verbo Encarnado. Este aprofundamento teve particular importância no Concílio de Éfeso (431), durante o qual, para grande alegria dos cristãos, a verdade sobre a maternidade divina de Maria foi confirmada solenemente como verdade de fé da Igreja. Maria é a Mãe de Deus, já que por obra do Espírito Santo concebeu em seu seio virginal e deu ao mundo a Jesus Cristo, o Filho de Deus, consubstancial ao Pai. O Filho de Deus… nascido da Virgem Maria… se fez verdadeiramente um de nós… se fez homem. Assim, pois, mediante o mistério de Cristo, no horizonte da fé da Igreja resplandece plenamente o mistério de sua Mãe. Por sua vez, o dogma da maternidade divina de Maria foi para o Concílio de Éfeso e para a Igreja como um selo do dogma da Encarnação, no qual o Verbo assume realmente na unidade de sua Pessoa divina a natureza humana sem anular a divina.

Oração final:
Ó Deus, que pela Maternidade Virginal de Maria entregastes aos homens os bens da salvação, concedei-nos experimentar a intercessão materna daquela que nos deu vosso Filho Jesus Cristo, o autor da vida. Ele que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ave Maria
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós

ORAÇÃO: Santíssima Virgem, eu creio e confesso a vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça ... que peço com toda a confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO