sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O NATAL E O ANO DA FÉ



É tempo de Natal e neste “Ano da Fé” quero fazer deste tempo um caminho de Esperança e Alegria, porque acredito que o “Verbo encarnou pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria e Se fez homem”

E rezo…

Dá-me o dom de acreditar, Senhor! Tu és realmente o Senhor que vem para salvar, e quando te deixo entrar na minha vida, renasce a Alegria e a Esperança acontece.

Quero acreditar em Ti, Senhor! Encarnaste no seio de Maria, onde recebeste um corpo humano, um sangue como os filhos de Eva, sem deixares de ser o verdadeiro Deus, feito homem e irmão da humanidade.

Ajuda-me a acreditar, Senhor! Quando digo “Sim” como Maria, Tu encarnas na minha vida e através de mim outros se tornam disponíveis para Cristo.

Ensina-me, Senhor, a dizer “Sim” como Maria, às tuas surpresas, aos acontecimentos que não espero nem humanamente me agradam.

Dá-me o dom de acreditar, Senhor! Que o meu “Sim”, dito na Fé, torne provável o improvável porque “a Deus nada é impossível”.

Dá-me, Senhor, o dom de uma fé operante que me leve “apressadamente” a visitar os que precisam de mim, da minha entrega e serviço generoso, aos frágeis e empobrecidos.

Ajuda-me a confiar em Ti, como Maria, numa confiança que se apoia na Fé viva que confia para além de todas as probabilidades e certezas humanas.

Quero confiar em Ti, Senhor, porque sei que confias em mim, apesar dos meus limites e fragilidades e quiseste precisar de mim para Te anunciar nestes tempos do “aqui e agora” que nos toca viver…

Ajuda-me a acreditar, Senhor! Tu te revelas aos humildes, aos “pequeninos”, aos despidos de prepotência e arrogância, e a todos devolves o sentido e rumo da vida, como LUZ no meio das trevas.

Abre-me, Senhor, ao Mistério do Natal, e ajuda-me a acreditar que no Menino do Presépio está a Palavra feita Carne e que na pobreza de um curral de animais me dizes que Tu és a verdadeira riqueza.

Mostra-me, Senhor, que no Menino do Presépio, está uma criança mendiga de Amor, um “Deus - Abba” que não condena e que apenas sabe amar.

Confesso a minha Fé no Mistério da encarnação do Filho de Deus no seio de Maria ! Na escola de Belém quero aprender a humildade, a simplicidade a esperança e contemplar o Amor.

Confesso a minha Fé no Espírito Santo que me fecunda hoje, para ser testemunha do seu Reino.

Confesso a minha Fé em Jesus Cristo, hoje presente na Palavra, na Eucaristia e em cada pessoa, homem ou mulher, que partilha comigo a caminhada da vida.

Quero acreditar, Senhor, que, tal como outrora em Maria, Tu hoje, se eu confiar totalmente, podes acontecer em mim e fazer em mim maravilhas.

Dá-me, Senhor, o dom de acreditar, de confiar e esperar porque só Tu estás à altura da nossa confiança total.

Ó Maria, peregrina comigo no caminho da Fé,
“Feliz és tu porque acreditaste”!

LEIA, ABAIXO, A LECTIO DIVINA PARA 

O DIA 5 DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO