quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

8º DIA DA NOVENA DO NATAL
O TEMPO - 23 de dezembro
ORAÇÃO:
Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém

MEDITANDO COM BENTO XVI – «Quem está preparado para abrir-Lhe a porta do coração? Homens e mulheres deste nosso tempo, Cristo vem trazer a luz também a nós, vem dar-nos a paz também a nós! Mas quem vigia, na noite da dúvida e da incerteza, com o coração desperto e em oração? Quem espera a aurora do novo dia, mantendo acesa a chamazinha da fé? Quem tem tempo para escutar a sua palavra e deixar-se envolver pelo fascínio do seu amor? » (25.12.2007).

ANTÍFONA - Ò Emanuel, nosso rei e legislador,
esperança e salvação dos povos:
vinde salvar-nos, ò Senhor nosso Deus

ORAÇÃO - Deus eterno e onipotente: ao aproximar-se o nascimento de vosso Filho em nossa carne mortal, fazei-nos sentir a abundância da vossa misericórdia, que O fez encarnar no seio da Virgem Santa Maria e habitar entre nós. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

POR QUE O VERBO SE FEZ CARNE
OS MOTIVOS DA ENCARNAÇÃO (3)

REVELAR DEUS AOS HOMENS (Jo 1,18).
     Para confirmação da nossa fé. Nossa fé foi muito mais confirmada pelas verdades transmitidas por Cristo. Muitos mistérios da fé, que antes estavam velados, nos foram revelados após o advento de Cristo. Em Jesus os homens puderam ver a Deus.
     Deus é espírito. Nós não podemos vê-Lo, ouvi-Lo nem senti-Lo, com os nossos sentidos naturais.
     Então, como podemos conhecê-Lo? Como pode o homem, fraco e pecador, entender o Deus Todo-poderoso,perfeito e invisível? Como pode Deus revelar-Se a nós? Jesus é a resposta.- Jesus revela Deus, a nós, através da Sua personalidade humana. Como é Deus? Qual é a Sua aparência? Só o podemos saber olhando para Jesus, o Seu Filho: “... quem me vê a mim vê o Pai...” (João 14:9); “Deus nunca foi visto por alguém; o Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer” (João 1:18); “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação” (Colossenses 1:15).

AUMENTAR O DESEJO DE NOS APROXIMARMOS DE CRISTO.
     Sendo Cristo nosso irmão, devemos desejar estar com Ele e nos unirmos a Ele. Prover um exemplo de vida: “Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais os seus passos” (1Pd 2,21). O Cristão deve apoiar-se no exemplo de Cristo. Cristo modelo de todo homem. “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração”. (Mt 11,29).

DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO:
     “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1Jo 3:8); "Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus" (Mc.1:24); "Se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, então o Reino de Deus já chegou a vós" (Mt 12,28).

SER SOBREMANEIRA EXALTADO: (Fl2,9).
     Cristo conquistou a soberania sobre todos os povos e coisas. Ele se despojou da divindade e viveu como homem. Não perdeu a divindade, mas viveu como Homem-Deus. “Viveu em tudo a condição humana, menos o pecado” (Hb 4,15). “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens...Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todo nome...” (Fl 2,6-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO