quinta-feira, 5 de maio de 2022

Beato Luís Rabatá
Presbítero de nossa Ordem

Nascido em Erice, perto de Trápani, na Sicília, em meados do séc. XV, entrou na Ordem do Carmo. Foi Prior do convento reformado de Randazzo, onde morreu em 1490, de uma ferida recebida na cabeça, perdoando ao agressor. Por não querer revelar o nome de seu agressor não pode ser venerado como mártir, mas apenas como confessor.

Salmodia, leitura, responsório breve e preces do dia corrente.

LAUDES

Ant. do Cântico Evangélico
Ant. Quer comais, quer bebais ou façais qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus, não buscando vossa conveniência, mas o bem de todos, para que se salvem (T.P. Aleluia)

Oração
Senhor, que enriquecestes o bem-aventurado Luís Rabatá com uma admirável caridade e paciência nas injúrias, concedei-nos que, imitando-o na prática da caridade e no amor aos inimigos, mereçamos alcançar os prêmios eternos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

VÉSPERAS
Ant. Cântico evangélico
Ant. Este é o administrador fiel e prudente, que o Senhor pôs à frente da sua família, para lhe dar a seu tempo a medida de trigo (T. P. Aleluia).