quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

4 de fevereiro

Beato Maria-Eugênio do Menino Jesus
Presbítero de nossa Ordem

Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus (1894-1967), Carmelita descalço, além de uma intensa atividade no interior da Ordem desde 1922 até o fim de sua vida, destacou-se pela fundação do Instituto Notre Dame de Vie, na companhia de Marie Pila, que reúne leigas e leigos consagrados, sacerdotes diocesanos e, também, casais, com a proposta de viver o carisma carmelitano, nas realidades que lhes são próprias, no espírito do Profeta Elias, Pai da Ordem do Carmelo.

Salmodia, leitura, responsório breve e preces do dia corrente.
Oração
Deus, nosso Pai, que no Beato Maria Eugênio do Menino Jesus, nos destes um testemunho luminoso de união com Cristo, de docilidade ao Espírito Santo e de confiança filial à Virgem Maria, concedei-nos a graça de, a seu exemplo, perseverar na oração silenciosa para sermos testemunhas de Vossa vida divina. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.