quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

SEMANA SANTA DO NATAL ANTÍFONAS MAIORES (ou Antífonas do Ó)


ORAÇÃO
“Santíssima Virgem Maria, cujo coração foi preparado por Deus para morada do Verbo feito carne, pelas alegrias da expectação de vosso santíssimo parto, ensinai-nos as disposições perfeitas de uma íntegra pureza no corpo e na alma, de uma humildade profunda no espírito e no coração, de um ardente e sincero desejo de união com Deus, para que o bendito Fruto de vosso seio puríssimo venha nascer misericordiosamente em nossos corações, a eles trazendo a abundância dos dons divinos, para redenção dos nossos pecados, santificação de nossa vida e obtenção de nossa coroa no Céu , em vossa companhia. Amém"

ANTÍFONA: (dia 18)
“Ó Adonai, guia da casa de Israel, / que aparecestes a Moisés na sarça ardente / e lhe destes vossa lei sobre o Sinai: / vinde salvar-nos com o braço poderoso!”
 
MEDITAÇÃO:
Adonai, isto é, Senhor, é o nome santo de Deus, o libertador (Ex 6,6; Dt 16,5-9). O salmo 130 proclama a esperança de quem confia na vinda do Senhor (5-8). Para os cristãos esta espera é uma realidade. O Senhor veio e ofereceu sua vida para o resgate de todos. Jesus, o Emanuel, o Deus conosco nos acompanha em todas as situações de nossa vida.
 
ORAÇÃO
Ó Jesus que viveis em Maria, vinde e vivei em vossos servos, no espírito de vossa santidade, na plenitude de vossa força, na perfeição de vossas vias, na verdade de vossas virtudes,  na comunhão de vossos mistérios; dominai sobre toda a potestade inimiga, em vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO