sexta-feira, 3 de julho de 2020

Beata Maria Crocifissa Curcio
Virgem de nossa Ordem

Rosa Curcio nasceu em Ispica no dia 30 de janeiro de 1877.  Em 1890 obteve permissão para inscrever-se na Ordem Terceira do Carmo, tomando o nome e Irmã Maria Crocifissa.  Por meio da leitura da vida de Santa Teresa de Jesus e iluminada com a ocasião da canonização de Santa Teresa do Menino Jesus em 17 de maio de 1925 em Roma, compreendeu os desígnios de Deus que a chamavam a fazer florescer o Carmelo em sua cidade e em muitos outros lugares.  Em união com seu diretor espiritual fundou uma nova Congregação religiosa filiada à Ordem do Carmo, realizando assim seu desejo de ser carmelita e missionária.  Sua congregação religiosa se difundiu na Itália e fora dela.  Morreu em Santa Marinella no dia 4 de julho de 1957.

Salmodia, Leitura, Responsório breve e Preces do Dia Corrente.

Oração
Ó Deus, que na Beata Maria Crocifissa destes à vossa Igreja um modelo de contemplação e de ação, nós vos rogamos, nos concedais por seu exemplo e intercessão, que pela contemplação de vossa Face e no serviço aos irmãos, colaboremos na restauração de vossa imagem no coração dos homens.  Por nosso Senhor Jesus Cristo...