sexta-feira, 10 de abril de 2020

SÁBADO SANTO




JESUS DESCEU À MANSÃO DOS MORTOS:

“Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água.” (I Pedro 3:18-20).

O QUE SIGNIFICA "DESCEU À MANSÃO DOS MORTOS"?

1- Jesus conheceu a morte como todos os seres humanos. Sua alma "desce à morada dos mortos" enquanto seu corpo permaneceu na sepultura.

2- A salvação realizada por Jesus tem um alcance universal, não somente para os seus contemporâneos ou para os que o veriam na Igreja, mas para todos os homens, além de todos os limites de espaço e de tempo, e de todas as condições humanas.

3- Jesus vence a morte (entrando com a sua Morte no domínio da morte) e vence o diabo (autor e dominador da morte).

Hoje é dia de abrirmos as portas da "nossa mansão dos mortos" e permitir que Jesus venha e entre vitorioso para destruir, em nós, o pecado, a fim de que, amanhã, possamos ressuscitar com Ele, não apenas celebrando a Páscoa, mas vivendo-a em nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO