quarta-feira, 6 de novembro de 2019

7 de novembro

Bto Francisco de Jesus, Maria e José, (Palau y Quer)
Presbítero de nossa Ordem

Nasceu em Aytona (Lérida, Espanha) no dia 29 de dezembro de 1811. Entrou para a Ordem dos Carmelitas Descalços aos 21 anos e ordenou-se sacerdote aos 25. Por motivo dos problemas da sua pátria, viu-se obrigado a viver exclaustrado e exilado. Ao regressar a Espanha em 1851 fundou em Barcelona «A Escola da Virtude», modelo de ensino catequético. Fundou nas Ilhas Baleares as Congregações dos Irmãos e das Irmãs Carmelitas (1860-1861). Pregou missões populares e estendeu a devoção mariana por onde quer que passava. Morreu em Tarragona no dia 20 de março de 1872. Foi beatificado por João Paulo II no dia 24 de abril de 1988.

Salmodia, leitura, responsório breve e preces do dia corrente.

Oração
Senhor, que por meio do vosso Espírito, enriquecestes o bem-aventurado Francisco Palau, com o insigne dom da oração e da caridade apostólica, concedei, por sua intercessão, que a amada Igreja de Cristo, resplandecendo com a formosura de Maria, a Virgem Mãe, se torne sacramento universal de salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.