quinta-feira, 11 de outubro de 2018

REZANDO O TERÇO COM SANTA TERESA DE JESUS


Mistérios Luminosos (rezados às quintas-feiras) 

1º Mistério – Batismo de Jesus
“E do céu veio uma voz: ‘Tu és o meu Filho amado; em ti está do o meu agrado.’” (Lc 3, 22b)

“A voz que se ouviu no Batismo disse que Vós comprazeis com Vosso Filho. E haveremos de ser todos iguais, Senhor?... Ó minha alma, considera o grande deleite e o imenso amor que tem por nós o Pai..., bem como o ardor com que o Espíirito Santo se junta a Ele!” (Santa Teresa de Jesus, Exc 7)

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai...

2º Mistério – Jesus nas Bodas de Caná
“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2, 5)

“Ó Fontes divinas das graças do meu Deus. Jorrais com grande abundância para aplacar a nossa sede, quão seguro estará diante dos perigos desta vida, aquele que procura manter-se com este divino licor... (Santa Teresa de Jesus, Exc 9)

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai...

3º Mistério – Anúncio do Reino de Deus
“Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-nos e credes no Evangelho!” (Mc 1, 15)

“Surgiram em mim uma grande força e uma verdadeira determinação de cumprir com todo empenho a mínima palavra da Divina Escritura. Creio que não deixaria de enfrentar nenhum obstáculo para fazê-lo.” (Santa Teresa de Jesus, V 40, 2)

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai...

4º Mistério – Transfiguração
“Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: Este é o meu Filho amado. Escutai-o!” (Mc 9, 7)

“Oh, Jesus meu, quem poderia dar a entender a majestade com quem Vos mostrais? Fixai os olhos em vós mesmas e comtemplai em vosso interior vosso Mestre que não vos faltará. Que Sua Majestade não consita que vos afasteis de sua presença.” (Santa Teresa de Jesus, C 29, 2. 8)

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai...

5º Mistério – A instituição da Eucaristia
“Quando chegou a hora, Jesus pôs-se à mesa com os apóstolos e disse: Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer.” (Lc 22, 14-15)

“Se nos chegássemos ao Santíssimo Sacramento com grande amor e fé, uma única vez bastaria para nos deixar ricas de graças. Quanto mais tantas vezes.” (Santa Teresa de Jesus, CAD 3, 13)

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO