quarta-feira, 20 de junho de 2018

Serva de Deus Liberata Ferrarons
Virgem da Ordem Terceira

Liberata Ferrarons y Vivés, membro da Ordem Terceira do Carmelo, nascida em Olot (Catalonia, Espanha) em 19 de abril de 1803, e falecida em 21 de Junho de 1842 também em Olot. Aos 8 anos de idade, para ajudar sua pobre família, empregou-se numa fábrica de tecidos. Empenhou os dezenove anos seguintes, enquanto podia estar ativa, em tal trabalho, desenvolvendo grande habilidade que, juntamente com sua diligência, converteu-se numa empregada excelente e solicitada. Em 1819, professou seus votos na Ordem Terceira do Carmo, um passo em sua vida de oração e solidariedade, à qual se dedicou totalmente. Cada vez com mais dificuldade para trabalhar, em 1830, caiu enferma numa cama, onde permaneceu até a morte. Sua enfermidade, sem dúvida, desconcertava os médicos tanto nos sintomas como na evolução, porque somente levava à conclusão de que era algo sobrenatural, que poderia permanecer viva e suportar tantas dores. Em seus últimos anos, experimentou visões e outras graças místicas, como afirmam seus confessores. Liberata foi proposta como modelo de trabalhadora cristã.

Oração
Concedei-nos, Senhor, o dom de Vos conhecer e amar sobre todas as coisas, a exemplo da vossa serva Liberata Ferrarons para que, servindo-Vos com sinceridade de coração, possamos agradar- Vos com a nossa fé e as nossas obras. Por Nosso Senhor.