sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PREPARANDO-NOS PARA A FESTA DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS

Dia 23: Santidade ao alcance de todos


1. Motivação
"Eis aí exatamente o mistério de minha vocação, de toda a minha vida, sobretudo o mistério dos privilégios de Jesus em favor de minha alma... Ele não chama os que disso são dignos, mas o que são de seu agrado". (Santa Teresa do Menino Jesus)
Neste dia vamos meditar sobre nossa vocação universal à santidade, graça que recebemos no dia nosso batismo. Santa Teresinha ensinou e mostrou por sua vida que a santidade está ao alcance de todos. Para sermos santos, não podemos contar com nossas forças, mas devemos implorar a misericórdia de Deus para que ela nos conduza à Montanha da Santidade. Que todos nós tenhamos sede de santidade e, ajudados pelo Senhor, sejamos fiéis à nossa vocação cristã, ao Evangelho e à nossa Santa Igreja.

2. Leitura Bíblica: (Mt 9,36-10,8)
Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!" Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade... Jesus enviou estes doze, com as seguintes recomendações: "Não deveis ir onde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: "O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar.

3. Oração
Ó Deus todo-poderoso, que nos dais Santa Teresa do Menino Jesus como modelo, vede nossos esforços em viver os nossos compromissos batismais e ponde em nossos corações o mesmo ardor de santidade que marcou a sua vida. Vós que a cumulastes de graças, derramai vossas bênçãos sobre todos nós, que exaltamos vossa misericórdia. Nós vos pedimos, atendei-nos em nossas necessidades e socorrei-nos, ouvindo-nos de modo especial na graça que esperamos alcançar de vós... (faz-se o pedido). Isso vos pedimos por Cristo nosso Senhor. Amém.

4. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

5. Ladainha
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós
Santa Maria, Rainha e Esplendor do Carmelo,
São José,
Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face,rogai por nós
Santa Teresa, dom de Deus para o Carmelo,
Santa Teresa, dom de Deus para a Igreja,
Santa Teresa, padroeira das missões,
Santa Teresa, Doutora da Igreja,
Santa Teresa, pérola do Carmelo,
Santa Teresa, filha bem amada do Pai dos Céus,                                      
Santa Teresa, apaixonada por Jesus,
Santa Teresa, que quisestes assemelhar-vos ao Menino Jesus,
Santa Teresa, que tanto quisestes assemelhar-vos a Jesus sofredor,
Santa Teresa, abrasada de amor pelo Espírito Santo,
Santa Teresa, curada pelo sorriso de Maria,

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor

Rogai por nós, Santa Teresa do Menino Jesus da Santa Face,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

Oremos
Ó Deus Todo-poderoso e eterno, que abris as portas do Vosso Reino aos pequeninos e aos humildes. Concedei-nos a graça de seguirmos os passos da nossa irmã S. Teresa do Menino Jesus e da Santa Face pelo caminho pequenino da confiança que ela nos assinalou e pelo qual ele nos deseja conduzir. E assim, pela sua oração e pela sua sabedoria alcançaremos a revelação da Vossa glória. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO