quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

2 de fevereiro - Dia do (a) Consagrado (a)

Queridos irmãos Carmelitas:
Hoje, Festa da Apresentação do Senhor, a Igreja convida todos nós consagrados a renovar seus votos religiosos, em união com Jesus, e pelas mãos de Maria.

RENOVAÇÃO DOS VOTOS
Eu .... renovo meus votos de obediência, castidade e pobreza a Deus, à Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, e ao reverendíssimo Padre Fernando Milan, Prior Geral da Ordem dos Irmãos da mesma Bem-Aventurada Virgem Maria e seus sucessores, segundo a Regra e as Constituições da Ordem Terceira do Carmo.

NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS
Ó Maria, por quem nos é dado Jesus Cristo, a Luz do mundo:
- abri-nos os olhos da fé para que não caiamos na escuridão do pecado e do erro;
- aconselhai-nos nos momentos difíceis, para que não nos desviemos do caminho que nos leva à Luz eterna;
- iluminai-nos nas dúvidas e incertezas com a luz da Verdade, para que possamos ser sempre fiéis ao Evangelho;
- inflamai o nosso coração com o fogo do vosso amor, para sempre amarmos Jesus e torná-lo amado por todos.
Nós vos pedimos também por aqueles que perderam a luz da fé e pelos que ainda não foram iluminados pela luz do vosso Filho, a quem buscam sinceramente em meio às trevas da ignorância.
Mãe de Deus das Candeias livrai-nos de toda cegueira espiritual e corporal, para que nos tornemos, e de fato sejamos, luz para o mundo, conforme o desejo de vosso Filho Jesus. Amém