quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

12 de fevereiro

Beato Alano da Bretanha
Quinto Prior Geral da nossa Ordem
Nascido na Inglaterra foi, como cruzado, libertar Jerusalém das mãos dor turcos e tomou o hábito de nossa Ordem no Monte Carmelo. Eleito quinto Prior Geral em 1231, foi também o último eleito no Oriente.  Durante o período do seu priorado (1231-1247), os primeiros carmelitas partem da Terra Santa para fundarem conventos da Ordem na Europa.

Salmodia, Leitura, Responsório breve e Preces do Dia Corrente.

Cântico evangélico (Benedictus)
Ant. Quem faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe, diz o Senhor

ORAÇÃO
Senhor, que destes ao Beato Alano a graça de imitar fielmente a Cristo pobre e humilde, fazei que também nós, vivendo plenamente a nossa vocação, caminhemos para a santidade perfeita, à imagem de Jesus Cristo, vosso Filho, Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Cântico evangélico (Magnificat)
Ant. Onde os irmãos se reúnem para louvar a Deus, aí o Senhor abençoará o seu povo.