quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Novo Arcebispo Coadjutor de Aracaju é o carmelita Dom João José Costa

Exatamente às 8h, o Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, divulgou na Rádio Cultura de Sergipe que o Papa Francisco nomeou, na manhã deste dia 5 de novembro, para  Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Aracaju (SE), Dom João José Costa, que terá direito sucessório ao Arcebispado de Aracaju quando da aposentadoria do Arcebispo Dom José Lessa, que, pelo direito canônico, deve solicitar aos 75 anos, faltando pouco mais de dois anos.

O novo coadjutor é sergipano, natural de Lagarto, nasceu em 24 de junho de 1958. Foi nomeado bispo da diocese de Iguatu pelo papa emérito Bento XVI, no dia 07 de janeiro de 2009 e sagrado no dia 19 de março de 2009. Tomou posse em 18 de abril do mesmo ano. Escolheu o lema “Servo por amor”. É membro da Ordem do Carmo (OCarm) e foi Prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, em Sergipe.

Após ser ordenado sacerdotal foi nomeado Conselheiro Provincial da Província Carmelitana de São Paulo e Administrador Paroquial de Três paróquias sucessivamente. De 1998 a 2004, foi provincial da Província Carmelitana. No ano 2001 participou do Capitulo Geral dos Carmelitas em Roma.

Estudo: Concluiu os estudos filosóficos em Brasília e os Teológicos em São Paulo e no Franciscano de Olinda. Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO