quinta-feira, 3 de abril de 2014

Novos santos carmelitas

Queridos irmãos carmelitas.

Hoje, 3 de abril de 2014, o Santo Padre, o Papa Francisco, assinou os decretos para a canonização de dois beatos da nossa Ordem.

1 - O milagre atribuído à intercessão do Beato Ciríaco Elias Chavara, Sacerdote, Fundador da Congregação das Carmelitas da Bem-Aventurada Virgem Maria Imaculada; nascido em Kainakary (Kerala, Índia), 10 de fevereiro de 1805 e morreu em Koonammavu (Kerala, Índia), 3 de janeiro de 1871.

2 - O milagre atribuído à intercessão da Bem-Aventurada Eufrásia do Sagrado Coração (Rosa Eluvathingal), irmã professa da Congregação das Irmãs da Mãe do Carmelo; nascido na aldeia de Kattoor (Kerala, Índia), 17 outubro de 1877 e morreu em Ollur (Kerala, Índia), 29 de agosto de 1952.

Agradeçamos a Deus e à Virgem Maria, nossa Mãe, Irmã e Protetora por esta graça concedida a toda a Familia Carmelita espalhada pelo mundo inteiro e invoquemos com confiança estes nossos irmãos, para que sua intercessão nos alcance de Deus mais compromisso com a missão que Ele nos confia e uma maior santidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO