quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Queridos irmãos e irmãs no Carmelo:
Estamos iniciando um novo ano civil com a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.
Durante este novo ano, celebraremos muitas manifestações do amor de Deus por nossa Ordem e por cada um de nós, de maneira especial:
1 - 27 de abril - A canonização do Beato João Paulo II, Papa e 3º Carmelita.
2 - 17 de setembro - Os 800 anos da morte de Santo Alberto, Patriarca de Jerusalém e Legislador de nossa Ordem.
3 - 21 de setembro - Os 400 anos da morte de Frei Jerônimo Gracian da Mãe de Deus, presbítero de nossa Ordem, discípulo predileto de Santa Teresa de Jesus e primeiro provincial do Ramo Descalço.
4 - 15 de outubro - Início do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, de Ávila.

Demos graças a Nosso Senhor por tantas demonstrações do seu amor por cada um de nós individualmente e por toda a nossa Ordem do Carmo.

Outrossim, comunicamos que, entre os dias 2 e 17 de janeiro, estaremos num período de recesso, por motivo de viagem.  Porém, para que não fiquemos completamente desligados uns dos outros, serão dispostos os textos para a Lectio Divina e as orações das seguintes datas:
1 - 3 de janeiro – Memória do Beato Ciríaco Elias Chavara, Presbítero de nossa Ordem e memória do SSmo Nome de Jesus
2 - 5 de janeiro – Epifania do Senhor.
3 - 8 de janeiro – Festa de São Pedro Tomás, Bispo de nossa Ordem e Patriarca de Constantinopla.
4 - 9 de janeiro – Festa de Santo André Corsini, Bispo de nossa Ordem.
5 - 12 de janeiro – Festa do Batismo do Senhor.
Com a graça de Deus retornaremos nossas meditações diárias a partir do dia 18 de janeiro.

Feliz e santo ano novo para todos.

Marco Antônio Galrão Leite de Almeida, otcarm.