sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM NOSSA SENHORA

Nono Dia


Oração inicial:
Ó Deus, cuja misericórdia não tem limites, concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de misericórdia, conhecer vossa bondade na terra e alcançar vossa glória no céu. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão: Maria, Mãe de Misericórdia
O mistério de Maria Santíssima só pode ser entendido à luz do mistério de seu Filho, Jesus Cristo, escolhida pela livre iniciativa e soberana vontade de Deus, para ser a mãe de seu Filho unigênito, foi preservada de toda mancha do pecado e agraciada por antecipação dos méritos e da morte de Jesus Cristo. Maria foi a primeira da nova criação, nascida do mistério da Redenção. Permita-me, pois, louvar-vos, ó Virgem Santíssima. Permita-me que para vós e somente para vós eu viva, trabalhe, sofra, me gaste, morra. Permita-me que o mundo inteiro eu conduza ao vosso Filho. Permita-me que eu vos sirva para uma maior, a maior exaltação daquele que vos criou. Permita-me que eu vos traga uma tal glória que ninguém vos trouxe ainda. Permita que os outros me ultrapassem no zelo de vos exaltar, e eu a eles, para que nessa nobre competição vossa glória cresça cada vez mais, mais profunda, mais rápida, mais expansiva, como quer Aquele que vos exaltou incomparavelmente acima de todas as criaturas. Em vós mesma e única Deus ficou mais glorificado do que em todos os seus santos. Para vós Deus criou o mundo. Para vós, ele, me chamou à existência. Ó permita-me louvar-vos, Virgem Santíssima e Imaculada! (São Maximiliano Kolbe)

Oração final:
Ó Deus, que preparastes ao vosso Filho Jesus digna morada pela Imaculada Conceição de Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos desse mesmo Filho, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda culpa por sua maternal intercessão. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ave Maria
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós

ORAÇÃO: Santíssima Virgem, eu creio e confesso a vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça ... que peço com toda a confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO