quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM NOSSA SENHORA

Oitavo Dia


Oração inicial:
Senhor Deus nosso, que por misterioso desígnio de vossa providência, nos destes o Autor da graça por meio da Virgem Maria e a associou a obra da Redenção humana, concedei-nos que ela nos alcance a abundância da graça e nos leve ao porto da salvação eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão: A Virgem Maria, Mãe e Medianeira
Maria se põe entre seu Filho e os homens na realidade de suas privações, indigências e sofrimentos. É uma intermediária, ou seja, faz-se de mediadora, não como uma pessoa estranha, senão em seu papel de Mãe, consciente de que como tal pode – mais exatamente, tem o direito de – fazer presentes ao Filho as necessidades dos homens. Sua mediação, portanto, tem um caráter de intercessão: Maria intercede pelos homens. E não só isso: como Mãe deseja também que se manifeste o poder messiânico do Filho, isto é, seu poder de salvação encaminhando para socorrer a desventura humana, a libertar o homem do mal que sob diversas formas e medidas pesa sobre sua vida. Precisamente havia predito do Messias o profeta Isaías no conhecido texto que Jesus referiu ante seus concidadãos de Nazaré: para anunciar aos pobres a Boa Nova, para proclamar a libertação dos cativos e a vista aos cegos… (Cf. Lc 4,18). Outro elemento essencial desta função materna de Maria encontra-se nas palavras que ela dirige aos criados nas bodas de Caná: Fazei tudo o que Ele vos disser. A Mãe de Cristo se apresenta aos homens como porta voz da vontade do Filho, indicadora daquelas exigências que devem se cumprir para que possa se manifestar o poder salvador do Messias. Podemos dizer que, nesta página do Evangelho de João, encontramos como um primeiro indício da verdade sobre a solicitude materna de Maria.

Oração Final:
Humildemente vos pedimos, Senhor, que pela intercessão da Santíssima virgem Maria, vivamos cada vez mais unidos a Cristo Mediador e cooperemos com maior fidelidade com a obra da redenção. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ave Maria
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós

ORAÇÃO: Santíssima Virgem, eu creio e confesso a vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça ... que peço com toda a confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO