segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM NOSSA SENHORA

Quinto Dia


Oração inicial:
Ó Deus, que para redimir-nos misericordiosamente fizestes humilde serva vossa a Maria, Mãe de Cristo e associada a Ele, concedei-nos servi-vos como ela e dedicar-nos por inteiro à salvação da humanidade. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão: Santa Maria, serva do Senhor.
A palavra de Deus vivente, anunciada a Maria pelo anjo, se referia a ela mesma: irás conceber em teu seio e darás à luz um filho (Lc 1, 31). Acolhendo este anúncio Maria se transformaria em Mãe do Senhor e nela se realizaria o mistério divino da Encarnação: O Pai das misericórdias quis que precedesse a encarnação a aceitação da parte da Mãe predestinada. E Maria dá seu consentimento depois de escutar todas as palavras do mensageiro. Disse: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. Esse fiat de Maria – faça-se em mim – decidiu do ponto de vista humano, a realização do mistério divino. Assim, da plena consonância com as palavras do Filho que, segundo a Carta aos Hebreus, ao vir ao mundo disse ao Pai: Sacrifício e oblação não quisestes; mas me formastes um corpo… eis que venho, ó Deus, a tua vontade (Hb 10, 5-7), o mistério da Encarnação se realizou no momento no qual Maria pronunciou seu Fiat, fazendo possível, quanto concernia a ela segundo o desígnio divino, o cumprimento do desejo de seu Filho.

Oração Final: Pedimo-vos, Senhor, Deus nosso, que imitando sempre a Virgem Maria, nos consagremos por inteiro ao serviço da Igreja e, abraçando com amor de filhos vossa vontade salvífica, experimentemos a alegria desta consagração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ave Maria
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós!

ORAÇÃO: Santíssima Virgem, eu creio e confesso a vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça ... que peço com toda a confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO