terça-feira, 12 de novembro de 2013

Maria Teresa de Jesus Scrilli
Virgem de nossa Ordem
Fundadora do Instituto de Nossa Senhora do Carmo
Maria Scrilli nasceu em Montevarchi (Arezzo), Itália, no dia 15 de maio de 1825. Através da leitura da vida de Santa Maria Madalena de Pazzi, conheceu a espiritualidade carmelita e isto lhe fez ingressar no mosteiro de Florença onde viveu a santa. Ali permaneceu pouco tempo porque o Senhor lhe inspirou que a queria no mundo “para levar as almas a Ele”. Ao sair ingressou na Terceira Ordem Carmelita tomando o nome de Maria Teresa de Jesus. Em 1852, com a aprovação do bispo de Fiésole, funda uma escola para meninas em união de algumas companheiras e recibem o hábito carmelita: foi o começo do Instituto de Nossa Senhora do Carmo. Após muitas dificuldades e supressões das escolas,  morreu em Florença no 14 de novembro de 1889, quando o Instituto apenas estava começando de novo. Foi beatificada no dia 8 de outubro de 2006 em Fiésole, Italia, por Bento XVI.

Salmodia, Leitura, Responsório breve e Preces do Dia Corrente.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso que nos destes um modelo de santidade e de caridade na beata Maria Teresa Scrilli, entregue totalmente à oração e ao cuidado dos jovens e dos pobres, concedei-nos por sua intercessão, trabalhar por vós neste mundo, para descansar convosco no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.