domingo, 30 de junho de 2013

Rumo às Festas do Carmo.


Irmãos e Irmãs
Já estamos nos aproximando de julho, mês dedicado a Nossa Senhora do Carmo. Muitas comunidades que têm a Virgem do Carmo como padroeira, preparam-se ansiosamente para a celebração das festividades em sua honra. Em nossa Província, temos a grande Festa do Carmo do Recife – de cuja cidade é padroeira, e onde está a sede de nossa Província; todavia, não podemos esquecer de outras festas – de menor porte, mas não tão menos expressivas – como a de João Pessoa e Campina Grande (PB); Carmópolis, Aracaju (Bairro Suissa) e São Cristóvão (SE); Goiana e Olinda (PE); Caririaçu (CE). Por outro lado, seria omissão, de nossa parte, esquecermos tantas outras comunidades por onde passaram as missões carmelitanas e onde foi plantada a devoção à Mãe do Carmelo. Lá existem grupos de leigos e leigas que mantêm viva a devoção à Virgem do Escapulário.

Em todos os lugares podemos contemplar muitas formas de expressão do amor filial à Virgem do Carmo, reforçados a cada ano. Temos os novenários ou tríduos, procissões, consagração e vestição do escapulário… Sem sombra de dúvida, as Festas do Carmo são ocasiões de maior expressividade da espiritualidade mariano-carmelitana, da unidade entre a Família Carmelitana, e da identidade Carmelita.

Aproveitamos a ocasião para, enquanto Província, motivar a todos a fim de que celebremos as festividades em honra à Virgem do Carmo, unindo-nos como Família Carmelitana e buscando renovar nosso seguimento a Jesus Cristo, através daquela que é Mãe, Irmã e Formosura do Carmelo.

Frei José Roberval Mendes Pereira, O. Carm.
Prior Provincial da Província Carmelitana Pernambucana.
Frei José Roberval Mendes Pereira, O. Carm. Prior Provincial da Província Carmelitana Pernambucanaemagrecer rapidamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO