sábado, 11 de maio de 2013

NOVENA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

ORAÇÃO INICIAL:
Oração ao Espírito Santo composta por S. Josemaria Escrivá (otcd):

Vem ó Espírito Santo!
Ilumina o meu entendimento, para conhecer os teus preceitos
Fortalece o meu coração contra as insídias do inimigo
Inflama a minha vontade…
Ouvi a tua voz e não quero endurecer-me e resistir, dizendo: depois…, amanhã.
Agora! Não suceda que o amanhã me venha a faltar.
Ó Espírito de verdade e sabedoria,
Espírito de entendimento e de conselho,
Espírito de alegria e de paz!:
quero o que quiseres,
quero porque queres,
quero como quiseres,
quero quando quiseres.

MEDITAÇÃO

3º. Dia: Somos Templos de Deus
Meditar: 1Cor 6,19-20
Vinde, ESPÍRITO DE CONSELHO!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai...)

ORAÇÃO AOS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

Bendito ESPÍRITO DE SABEDORIA, ajudai-me a buscar a Deus. Que seja o centro de minha vida, orientada até ele para que reine em minha alma o amor e harmonia.

Bendito ESPÍRITO DE ENTENDIMENTO, iluminai minha mente, para que eu conheça e ame as verdades de fé e as faça verdadeira vida de minha vida.

Bendito ESPÍRITO DE CONSELHO, iluminai-me e guiai-me em todos os meus caminhos, para que eu possa sempre conhecer e fazer tua santa vontade. Fazei-me prudente e audaz.

Bendito ESPÍRITO DE FORTALEZA, revigora minha alma no tempo de prova e adversidade. Dai-me lealdade e confiança.

Bendito ESPÍRITO DE CIÊNCIA, ajudai-me a distinguir entre o bem e o mal. Ensinai-me a proceder com retidão na presença de Deus. Dai-me clara visão e decisão firme.

Bendito ESPÍRITO DE PIEDADE,tomai posse de meu coração; inclinai-o a crer com sinceridade em Ti, a amar-te santamente, Deus meu, para que com toda minha alma possa eu buscar-te, porque és meu Pai, a melhor e mais verdadeira alegria.

Bendito ESPÍRITO DE SANTO TEMOR, penetra no mais intimo de meu coração para que eu possa sempre recordar tua presença. Faze-me fugir do pecado e concedei-me profundo respeito para com Deus e ante os demais irmãos, criados a imagem de Deus.