Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morre Frei Miguel, o "Santo de Aracaju"



Não há em Aracaju quem não conheça a figura do pequeno frade que costumava caminhar pelas ruas da cidade.

Natural de Cíngoli (Itália), nasceu no dia 30 de outubro de 1908, filho de Raffaele Serafini e Annunziata Toso.

Sentindo o chamado de Deus, ingressou no Seminário dos Frades Menores Capuchinhos da Província das Marcas em Ancona. Emitiu a sua Primeira Profissão Religiosa em 04/10/1926 e foi ordenado Sacerdote no dia 29/07/1934 em Áscoli Piceno pelo Dom Ludovico Cattaneo.

Animado pelo ideal missionário, veio para o Brasil, aportando em Salvador/BA no dia 28/10/1935. Após sua chegada, residiu em várias cidades baianas onde existiam conventos dos capuchinhos. Em 1963 foi enviado para Aracaju, onde, juntamente como frei Faustino, construiu o Convento São Judas Tadeu. Foi em Sergipe que ele exerceu com maior intensidade e dedicação sua atividade pastoral e missionária. Missionário incansável e sempre disponível, por quase 50 anos, tem servido ao povo de Deus em terras sergipanas.

Frei Miguel (como era conhecido) um gigante na fragilidade de seu hábito marrom e suas sandálias franciscanas. Um homem orante e de fé que por onde passou anunciou, com a palavra e com a vida, a paz e o bem. Durante esta madrugada a irmã morte veio nos visitar e levou consigo o nosso querido Frei Miguel, considerado o pai, protetor, conselheiro, o que acodia os mais necessitados, os aflitos, os doente. Ele que buscou durante sua vida e missão a face de Deus, agora descansa em paz.

Frei Miguel um homem de Deus! Um santo homem! Podemos na terra pedir por aquele que agora vive plenamente em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU SUA SUGESTÃO